em
Audio Browser: Um browser para invisuais

Audio Browser: Um browser para invisuais

Leitores de tela, você já ouviu falar? Sabe pra que serve? Eles são browsers para deficientes visuais, ou seja, todo o conteúdo de um página web será lido pelo programa para o deficiente que está o usando no momento, e o Audio Browser é um deles, baixei esse programa e comecei a fazer alguns testes com o mesmo e fiquei muito satisfeito com os resultados, é bom saber que alguém se preocupa em desenvolver programas desse tipo. Mas também de nada adiantaria se você não desenvolver a sua página de uma forma acessível, ou seja, ele não consegue ler uma página que tem todo o seu conteúdo em flash, por isso, antes de desenvolver páginas desse tipo deve-se pensar também em desenvolver uma versão em HTML. O programa é bem simples e sua interface é bem amigável, como você pode ver abaixo:

Tela principal do programa:

Tela principal do Programa

Acessando as páginas:

Para acessar as páginas é muito simples, o processo é feito como um outro browser qualquer, ele possui uma barra de endereços, que a medida que você vai digitando, ele vai lendo o texto para você.

Acessando as páginas

Navegação através de seções:

A navegação pelas páginas é feita através de tópicos, ou seja, seções, por isso a importância de se usar um documento bem formatado.

Navegação através de seções

Acessando os links da página:

Para navegar entre os links da página é muito simples, basta você apertar F6 que ele mostrará pra você todos os links da página em questão.

Acessando os links da página

Acessando os formulários:

Para acessar os formulários da página em questão, é só apertar F7, preencher o campo e dar ENTER.

Acessando os formulários

Se você quiser efetuar alguns testes com o mesmo, ou então tem um amigo que é deficiente visual, indique esse browser para ele, e faça o download do mesmo aqui.

Comentários

  1. Pingback: Pinceladas da Web » Blog Archive » WEBBIE: UM BROWSER PARA DEFICIENTES VISUAIS

  2. Provavelmente li sobre esse browser no mesmo lugar que você, lá na arqHP. Testei e ele até teve um aproveitamento bom do último site que desenvolvemos lá na empresa. O que me emputeceu um pouco foi o português de Portugal dele. O Jatobá Browser, como carinhosamente o chamamos, é um bom teste de acessibilidade.

    Tentei rapidamente usar o DosVox, que lê qualquer programa, e não obtive um aproveitamento tão bom como esse AudioBrowser. Você chegou a testar esse DosVox?

    por Ricardo Duarte Responder
  3. Ricardo,

    Eu li sobre esse browser em uma outra lista, pior que a voz dele é feinha mesmo, só por deus, o Dosvox não testei ainda, mas qualquer hora vou fazer uns testes nele, pode deixar!

    Abraços…

    por Pedro Rogério Responder
  4. Gostaria de saber se existe um softwer para comunicão, via linha telefônica,entroncando os dois computadores permitindo
    a comunicação entre 02(dois) deficientes de áudio,através da tela dos computedores, através da rede telefônica- não é via amail.

    por Júlio Márcio — Responder
  5. Pingback: O QUE VOCÊ COSTUMA UTILIZAR PARA TRABALHAR E NAVEGAR? » Pinceladas da Web - Reflexões sobre XHTML, CSS, PHP e WebStandards

  6. Não consigo encontrar programas de computador voltados para deficientes mentais, não
    alfabetizados e desejo ensinar como usar o computador, mas o Word, e outros aplicativos como internet. pode me ajudar?

    por Ana Maria Oliveira — Responder
  7. caro Júlio Márcio

    Se bem entendi a sua duvida , penso k o skype(desenvolvido por deficientes visuais)
    servirá plenamente , ate pq da para fazer chamadas pra rede fixa (pago) e é gratuito
    entre si (skype).

    —————————-
    Para este tipo de browsers o texto tem de ser individualizado do reto do site certo??

    por Frutos — Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>