em
Onde você quer chegar com esse HTML bonitinho aí?

Onde você quer chegar com esse HTML bonitinho aí?

Lá estava eu fazendo o meu HTML todo correto, utilizando as tags para que elas foram realmente criadas, me chega um camarada e pergunta: Nossa, por que você utiliza isso aí, esse h1? Ué, utilizo para o título do meu site, camarada me fala que é bobeira utilizar isso, é mais fácil utilizar um parágrafo, aliás, funciona do mesmo jeito né, pra que então fazer as coisas corretamente? A cada dia eu me surpreendo com mais e mais gente dizendo isso, desenvolvendo dessa forma, as tags h1 ao h6 foram criadas para serem utilizadas, não estão alí de enfeite. Outrora vejo outro quando vai inserir um JavaScript na página insiste em fazer dessa forma:


<script>
</script>

Pra que fazer da forma correta se da forma acima citada funciona né? Pessoal, vamos porcurar ler mais um pouquinho, estudar mais um pouquinho, não custa nada, lhes garanto que sua curva de aprendizado irá melhorar e muito.

Comentários

  1. Eu já ouvi tanto isso :D.

    por Tiago Celestino Responder
  2. Dê uma aula de semântica para esse camaradinha ai =)

    por Igor Escobar — Responder
  3. Normalmente não ensino esses tipos de pessoas, o cara mal conhece o HTML e quer ensinar “o padre rezar a missa”, nem falo nada e deixo o cara com as idéias dele.

    por Anderson Custódio Responder
  4. Concordo com você! se existe um grupo de pessoas trabalhando para padronizar a web, e com isso, deixa-lá mais acessível a todo ser humano, então porque não segui-las?

    Abraço!

    por Yalli Oliveira Responder
  5. VocÊ já escreveu algum artigo com mais de 10 linhas?

    por Pergunta Responder
  6. É engraçado como tem tanta gente que se preocupa com meu blog, mas ninguém tem coragem de se identificar!!!

    por Pedro Rogério Responder
  7. Para o Sr. Pergunta.(kk q nick mais tosto, mas tudo bem)
    Primeiramente acho você um covarde. Pois nem coragem de se identificar não tem.
    Em segundo lugar, se você não tá satisfeito com o blog do meu brother Pedro Rogério, então é só não mais visitar !! Simples assim ue
    Terceiro, pq você não cria um blog ou outra coisa do género e faz melhor ?!!
    Particularmente eu adoro o blog Pinceladas da Web pois ele passa as notícias e informações de maneira simples e direta. sem bla.. bla.. bla..

    NOTA 10 pro Blog, Parabéns Pedro Rogério !!

    []´s

    por Túlio Vargas Responder
  8. 1º >> Túlio Varga, cara ninguém te chamou na discução, isso foi uma pergunta ao escritor não a um “brother” dele.
    2º >> Eu não estou falando mal do seu blog cara, isso é uma opinião que pode ser melhorada.
    3º >> Você já poderia deixar de ser um pouquinho amador e responder com respeito as sujestões dos leitores.

    por Pergunta Responder
  9. e sobre a identificação ?!! não vai mesmo se identificar né!! pq falta ?!
    pq não tem coragem de dar as caras ?!!
    se liga meu amigo: Uma coisa é criticar outra é construir uma crítica construtiva. !

    see you later..
    []´s

    por Túlio Vargas Responder
  10. Túlio Vargas, cara, eu não quis me edentificar, por causa de pessoas como você que fica entrando na conversa dos outros. Se vc quiser conversar mais entra ai no Gtalk que eu te adicionei, para de ficar respondendo as perguntas, não foi pra você foi para o autor.
    Eu acho que é bem construtiva, porque 10 linhas não da para expor bem os conseitos de uma recomendação da W3C

    por Lourenço Rizzotto Responder
  11. Este blog é maravilhoso, adorei a forma como o conteúdo é tratado aq

    Eu leio 1 post, que é apresentado de forma clara e direta, assim rapidamente vejo se é de meu interesse e se quiser me aprofundar posso fazer uma pesquisa mais elaborada.

    Agradeço muito ao autor pelos exclarecimentos.

    Quanto ao assunto abordado, me vem uma frase que ouvi recentemente:

    “Pra que fazer certo se podemos fazer errado”

    Essa filosofia que muitos desenvolvedores andam seguindo incocientemente.
    []’s

    por Renato Rix — Responder
  12. Às vezes fico me divertindo, primeiro foi a discussão que ocorreu no orkut, e agora para fechar com chave foi essa, é por isso que nosso País está deste jeito, não entendo muito mas as pessoas não tem a curiosidade de saber o a razão de algumas coisas! Não somente relacionado a TI, mas até mesmo social.

    Quem não busca não encontra,
    E quem encontra sabe por que buscou!

    por Adriano Farias Responder
  13. decupa mas o importante não é funcionar? uma vez papai construiu um motor de ventilador… ficou todo feio e gambiarra… mas funcionou.. e funciona melhor que o motor do ventilador da arno que tem em casa.. alias, mais rápido e durou bem mais.. dura até hj.. é feio e tudo…
    :[

    GAMBIARRAS SÃO SUPIMPA!

    por Thiago Responder
  14. Gambiarras são utéis, porém fica muito claro as vantagens de se usar 1 html “correto” na hora de se atualizar o site por exemplo…

    Quero mudar todas as cores de subtitulos, posso definir 1 novo estilo de cor para um h3 por exemplo, além de ser muito mais facil para localizar os subtitulos no html, procurando as tags h2,h3,h4 etc…

    Convenhamos q realmente o efeito visual é o mesmo, mas a organização sempre tr´z inúmeras vantagens, analise 1 site que vc fez e baixe 1 codigo de alguem q usa o html “corretamente”.

    Se não fosse util teriamos uma única tag universal para textos.

    por Renato Rix — Responder
  15. Mais uma coisa que me lembrei e gostaria de adicionar aqui, se tratando de Web Semäntica, um dos objetivos seria tornar possivel a leitura da pagina tanto pelo ser humano quanto pela maquina, e ai o html bonitinho entra

    h1 ele ja saberia que se trata de titulo e por ae vai.

    =*

    por Renato Rix Geronimo — Responder
  16. Até pouco tempo atrás eu também não ligava para o uso de H1, H2… Até que li alguns artigos sobre SEO (Search Engine Optimization) e vi que os indexadores dão valor a isso também, já que é o H1, H2… que diferenciam o título do resto do texto, e os indexadores não vêem a diferença nas cores, tamanhos de fonte e coisas do tipo.

    Um site que eu utilizo muito é o SEO-Browser, nele você vê o seu site como um indexador o veria.

    Como disse o Renato Rix, o objetivo do H1 é que a máquina também note que se trata de um título. Se um título estiver com H1, por exemplo, o SEO-Browser mostra o texto com fonte maior e negrito, já se estiver apenas formatado, mesmo que seja em verde-limão tamanho 36 vai aparecer exatamente igual ao resto do texto.

    por Afonso de Mori Responder
  17. Primeira vez aqui…parabéns pelo blog…sobre o assunto…como tudo na vida existem os originais e os similares…engenheiros e pedreiros…médicos e pajés…motociclistas e motoqueiros…técnico de informática e micreiros…só precisamos achar uma palavra para separar os webs da vida…nos quais me encaixo…mas…procuro melhorar a cada dia…rs…até mais…abraços a todos!

    por Roger Responder
  18. Olá.

    AEW MANO (DONO DO BLOG), NÃO LIGA PARA ESSES OTÁRIOS DE MERDA. EU QUERO VER ESSES FILHOS DA PUTA FAZER O QUE EU FAÇO NA NET, COMO JÁ DERRUBEI UM SITE QUE CUSTOU UM MILHÃO DE REAIS, ASSIM COMO TIREI DO AR UNS CINQUENTA MSN’S, QUEM NÃO GOSTOU DO BLOG QUE VÁ TOMAR NO CU, BANDO DE FILHA DA PUTA , VÃO SE FODER, ME ADD AI NESSA PORRA E VAMOS VER QUEM É O BOM AQUI, CAMBADA DE FILHA DA PUTA DA PUTA QUE PARIU…!

    LIGA NÃO MANO, MANDA SE FODER QUE TA BOM…!

    PARABÉNS PELO BLOG, ESTÁ UMA JOIA.

    OBSERVAÇÃO: OS FILHOS DA PUTA VÃO FALAR: “O DONO DO BLOG POSTOU UM COMENTÁRIO COM NOME DE PAULO” –‘ QUEM FALAR ISSO QUER CHUPAR UM CARALHO GROSSO CHEIO DE VEIAS E BABANDO PORRA DE LITRO…

    por Paulo — Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>