em
Quer testar seu site na primeira versão do Firefox?

Quer testar seu site na primeira versão do Firefox?

Phoenix

Estava recentemente vendo as estatísticas de visitas aqui do meu blog, aí fui ver como andavam as coisas em relação aos browsers, então, vi um browser com um nome meio estranho, chamado Phoenix, fui até o Google buscar mais informações sobre o mesmo e descobri que esse foi o nome dado as primeiras versões do Firefox.

A partir da página de Releases do Firefox, você pode baixar todas as versões, desde a 0.1 até a versão mais atual, a 2.0.0.7.

Como eu adoro efetuar esse tipo de teste, baixei a versão 0.1, descompactei os arquivos e abri o browser, pois não é necessário nenhum tipo de instalação. Fui testar o meu blog, fiquei muito triste, olhem só o resultado abaixo:

Screen do meu site no Phoenix 0.1

Comentários

  1. Farei o mesmo, também já tinha visto nas estatisticas esse browser, mas não fiz o teste.

    por Cristian Trentin Responder
  2. Acho que as pessoas que acessam com esses browsers são os desenvolvedores como nós, que gostam de ficar testando os sites com os mais diversos browsers. Eu mesmo, há muito tempo atrás, já acessei seu site com o Firefox 0.8 só pra ver se funcionava bem.
    Resumindo, acho que não precisamos nos preocupar com a reenderização nesses browsers tão antigos.
    Mas vale a pena fazer o teste só por curiosidade.
    Abraços…

    por Vitor — Responder
  3. Engraçado como o browser avançou, melhorou em reenderização e ficou menor. Isso mesmo menor, o download dele para Linux tem 10MB, e a versão mais nova do FF tem 9.2 e algumas chegaram a ter 8.4 e menos até. Ainda bem que o pessoal diferente de algumas iniciativas privadas tentam além de melhorar as funcionalidades otimizar o código.

    por Éverton Ribeiro Responder
  4. Até o 0.6 era uma tristeza a leitura de css.

    Depois disso foi só alegria. =)

    Abraço.

    por Helder Santana Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>