em
SEO – Google agora segue links JavaScript

SEO – Google agora segue links JavaScript

Durante a conferência Google I/O eles fizeram alguns anúncios importantes que passaram despercebidos para algumas pessoas. Algumas pessoas andavam desconfiadas que o Google estava seguindo links JavaScript, mas ninguém até então havia efetuado testes concretos para saber se isso era verdade ou não.

Mas esse novo feito foi revelado por Vanessa Fox de que o Google a partir de agora estaria seguindo links que não seguem os padrões web.

O Google a partir de agora é capaz de acessar o evento onClick na maioria das tags HTML. Caso o evento onClick chame uma função, e em seguida a URL, o GoogleBot só pode interpretá-la se o script faz parte da página, ao invés de um script externo.

Alguns exemplos de código que o GoogleBot pode executar são os seguintes:

    
new page open new window

Mais informações você pode ver em: JavaScript Links Now Passing PageRank & Anchor Text

Comentários

  1. Otima noticia! Parece que estamos crescendo e google tem essa enorme colaboração. Voce sempre tem otimos posts. Parabens pela noticia.

    por Alex Batista — Responder
  2. Ou seja apenas o JavaScript obstrutivo é reconhecido correto?
    Se tivermos por exemplo um JavaScript externo chamando link em eventos onClick em nossa página o mesmo não seri ainterpretado ne?

    Mais pelo menos já é mais um avanço para o google e com certeza vai ajudar muita gente ae.

    Obrigado Pedro e por favor POST mais!!!
    Descuple pedir assim, sei que você trabalha, tem seus projetos… é que ultimamente tem estado pouca a quantidade de posts em muitos blog do gênero. Só fica a dica. Poderia fazer um post sobre o modo de quebrar floats que acho que não possui.

    Abraço

    por Mauro — Responder
  3. @Mauro,

    Isso mesmo, ele só segue o link dos javascripts que estão direto no HTML, caso ele esteja em um arquivo esterno ele não reconhece. Referente ao tutorial, você queria um com técnicas para limpar floats? Abraços.

    por Pedro Rogério Responder
  4. Po, descordo do pessoal acima.
    Não acho uma ótima notícia, o Google com a força que tem deveria incentivar as boas práticas de desenvolvimento. No meu ponto de vista isso da uma certa comodidade aos desleichados.

    Abraço Pedro..

    por Felipe Ranieri Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>