em
Novatec

Sorteio: Lauren Ipsum

Em mais uma promoção em parceria com a Novatec Editora, irei sortear aqui o livro Lauren Ipsum onde o autor ensina computação para crianças diferentemente de tudo o que já se viu.

Ele conta a história de uma garota aventureira que precisa desvendar quebra-cabeças para encontrar o caminho de sua casa, e seu diferencial é que a história insere conceitos de computação sem falar sobre computadores ou usar termos técnicos.

O livro foi muito elogiado lá fora. O autor Carlos Bueno foi convidado para comparecer à Casa Branca para ser homenageado, e Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook e autora do best-seller “Faça Acontecer” disse que Lauren Ipsum “capta o espírito da resolução de problemas e inflama a imaginação dos leitores”.

Abaixo segue uma breve resenha do livro:

“Lauren Ipsum” conta a história de uma garota perdida que precisa resolver quebra-cabeças para voltar para casa.

Lauren Ipsum

Como levar os conceitos e fundamentos de lógica e ciência da computação para o universo das crianças, de forma que elas se interessem e gostem de aprender?

O engenheiro de software Carlos Bueno encontrou uma forma de levar o assunto aos mais novos de forma simples e eficaz: criou uma história no estilo de “Alice no País das Maravilhas” em que introduz o pensamento computacional sem usar termos técnicos nem falar sobre computadores.

O livro Lauren Ipsum conta a história de Lauren, uma garota inteligente que adora aventuras. A história começa quando Lauren se vê perdida em Usuariolândia, onde encontra personagens malucos (inspirados em conceitos de programação) e precisa resolver quebra-cabeças para conseguir voltar para casa. À medida em que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo. E o leitor também!

Lauren Ipsum faz sucesso no mundo todo e impressiona pela criatividade e eficiência em atrair crianças para a leitura e estimulá-las a pensar logicamente. Por causa do livro, o autor Carlos Bueno foi convidado para comparecer à Casa Branca, onde foi homenageado com o título de “campeão da mudança”.

Como participar:

Essa é a parte mais fácil, para participar você deve ser residente no Brasil, curtir a página da Novatec no Facebook e preencher o form abaixo com seu nome, email e telefone (Regras essas da editora exigidas para o sorteio).

O sorteio ocorre no dia 24/02/2016 por volta das 14:00 hrs. através da ferramenta Random.org e comunicarei o ganhador por email. Caso o mesmo não responda nas próximas 48 horas, efetuarei um novo sorteio. Uma outra regra muito importante: o ganhador deve informar um endereço de entrega em que haja alguém em horário comercial para receber o prêmio. Os Correios fazem três tentativas de entrega no endereço informado. Caso não sejam atendidos o material retorne à editora e a mesma se isenta de fazer o reenvio.

Caso você não venha a ser o ganhador do livro, você pode adquirir o mesmo com 20% de desconto utilizando no carrinho o código: PINCELADASDAWEB

Comentários

  1. muito bom. Tenho duas menininhas e fiquei curioso sobre essa forma diferente de abordar o assunto.. Tô participando e espero ter a sorte grande… kkk

    por Alexandre Alves Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>